
Como fazer cauterização capilar em casa
O cabelo anda sem vida e necessitando urgente de cuidados extras depois de tantos tratamentos químicos como tinturas e alisamentos? Que tal apostar em um tratamento de hidratação profunda para selar os fios e devolver a eles sedosidade, brilho e movimento? E melhor ainda: Que tal conseguir fazer isto sem sair de casa?
Aposte na cauterização caseira e recupere a saúde das suas madeixas sem gastar muito e com o mesmo efeito que teria em um salão de beleza. É simples e realmente dá ótimos resultados. Quer saber como? Então se liga nas dicas abaixo:
Você vai precisar de:
1. Xampu anti-resíduos
Sugestões: Advance Techniques Daily Results Shampoo Anti-Resíduos da Avon, Shampoo Anti-Resíduos Universal Solutions do Boticário, Natura Plant Shampoo Anti-Resíduos Limpeza Profunda, Shampoo Anti-Resíduos Niely Gold
2. Queratina em gel
Sugestões: Bio Extratus Profissional, Plástica capilar Kérastase, Cauterização Midollo Bamboo Alfaparf, Cauterização carga de queratina
3. Touca de plástico descartável
4. Máscara capilar à base de ceramidas
Sugestões: Banho de Creme Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité da Bio Extratus, Absolut Repair da Loreal, Máscara da Elseve Reparação Total 5
5. Protetor Térmico Capilar
Sugestões: Spray Seda Pós Alisamento Químico, Dove Spray par Pentear, Avon Advanced Techniques Spray Protetor Térmico
6. Prancha (chapinha)Como fazer a cauterização capilar caseira:
1. Lave o cabelo com xampu anti-resíduos para abrir as escamas da fibra capilar.
2. Com uma toalha, retire o excesso de água, deixando-os um pouco úmidos para que possam absorver melhor o produto a seguir.
3. Divida o cabelo em mechas e passe queratina em gel em cada uma delas. Coloque uma touca descartável e deixe o produto agir por 20 minutos.
4. Por cima da queratina, aplique uma máscara hidratante à base de ceramidas. Espere 15 minutos e enxágue.
5. Use protetor térmico, seque o cabelo e sele as cutículas com a prancha, passando-a três vezes em cada mecha.
Manutenção
Repita o procedimento uma vez por mês, exceto se as madeixas esteja muito danificadas. Nesse caso, o ideal é a cada 15 dias, até que os fios recuperem a vitalidade e a saúde perdida após procedimentos químicos.