builderall

Dieta Ravenna e cardápio de baixo índice glicêmico



Dieta Ravenna emagrece 2 kg em uma semana

Dieta Ravenna foi criada pelo clínico geral e psicoterapeuta argentino Máximo Ravenna e se trata de uma dieta saudável que consiste no consumo de alimentos com baixo índice glicêmico enquanto proíbe carboidratos refinados. O objetivo da dieta é perder cerca de 2 kgs já na primeira semana da dieta.


Dieta Ravenna é ideal para as pessoas que não conseguem manter a rotina de lanches ao longo do dia. Muitas pessoas sentem dificuldade em consumir a média de 6 refeições diárias, que é o que o que propõe a maioria das dietas de emagrecimento, simplesmente por falta de tempo, ou porque não sentem fome.Com isso, o médico argentino elaborou a Dieta


Ravenna que consiste em apenas quatro refeições por dia, mas que são ricos em alimentos de baixo índice glicêmico. Esses alimentos mantem a saciedade por mais tempo e ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, contribuindo para que se tenha menos fome ao longo do dia.


A proposta da dieta é que no almoço e jantar sejam consumidos um caldo e uma salada antes dos pratos principais. Mas tem a parte boa: Sobremesa e cafezinho estão liberados durante todos os dias da dieta. Embora as porções sejam reduzidas, a variedade dos pratos é grande e isso ajuda a manter a pessoa motivada na dieta.


Segundo os especialistas do método, esse fator ajuda seu organismo a aprender a comer apenas o necessário, evitando excessos que como sabemos, nos fazem engordar. Pra potencializar os resultados, é importante incorporar a dieta, uma rotina com atividade física e se possível um acompanhamento multidisciplinar, formada por nutricionista, psicólogo e educador físico.


Pessoas que emagreceram com a Dieta Ravenna

Uma história de sucesso que pode nos inspirar em relação à Dieta Ravenna é o da empresária argentina Moema Barbosa, de 49 anos. Ela conta que em 7 meses, perdeu 47 kg seguindo essa dieta. Nem ela mesma acredita que conseguiu perder tanto peso sem remédios e sem cirurgias e até hoje ainda mantem o peso conquistado.


Realmente ela é uma vitoriosa não é mesmo?! E sua história de sucesso nos motiva ainda mais a conhecer e a fazer a dieta. Melhor ainda é saber que assim como Moema, há muitos outros relatos de pessoas que perderam grande quantidade de peso, alguns mais de 40 kg, utilizando o método do médico argentino Maximo Ravenna.


No Brasil inclusive já tem vários Centros Spa Ravenna. Enfim, o método promete perder peso rápido mas de forma saudável e duradoura. Vale a pena o desafio e pra te ajudar, trouxemos uma sugestão de cardápio da Dieta Ravenna. Não se esqueça de que deve consumir a sopa e a salada primeiro antes dos demais alimentos.


Cardápio da dieta Ravenna


Café da manhã

- 1 pires (chá) de fruta picada (melão, morango ou pera)

- 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado adoçado com sucralose ou estéviaAlmoço

- 1 cumbuca (pequena) de sopa de abóbora com brócolis

- 1 prato (raso) de salada de alface, rúcula e agrião, temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal

- 1 col. (servir) de arroz integral

- 1 filé médio de carne magra

- 1 banana-prata com canela

- 1 café expresso

Lanche da tarde

- 1 queijo Polenguinho

- 2 torradas de abóbora, sem glúten e sem açúcar (à venda em lojas de produtos naturais)

Jantar

- 1 cumbuca (pequena) de sopa de legumes picados (vagem, cenoura, chuchu e aipo)

- 1 prato (raso) de salada com 1 pepino e 1 tomate cortados em rodelas e alface à vontade, temperada com 1 fio de azeite extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal

- 1 pires (chá) de picadinho de frango com pimentão e batata

- 1 tigela de gelatina diet

- 1 xíc. de chá branco



Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.