acelerar o metabolismo, alimentos inibidores de apetite, alimentos para queimar gordura, Alimentos para reduzir o colesterol, Benefícios do óleo de côco, Como usar o óleo de côco, Dicas para Emagrecer, dieta do óleo de côco, emagrecer com óleo de côco, emagrecimento saudável, óleo de côco, perder peso com óleo de côco, perder peso com saúde, potencializar o emagrecimento, reduzir o colesterol, triglicerídeos, triglicérides
builderall

Óleo de côco para emagrecer e acelerar o metabolismo

 




Óleo de côco para emagrecer e acelerar o metabolismo

???

Agora que você conhece os benefícios do óleo de côco, veja como ele pode ajudar a emagrecer. Pesquisas recentes mostraram que este óleo aumenta o metabolismo e ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Mas ele sozinho não faz milagres. Se você quer perder peso, você tem que fazer isso de uma forma equilibrada e saudável. Uma boa alimentação e exercícios irão ajudá-lo a atingir seu peso ideal.


Verdade seja dita, as gorduras são uma parte essencial de uma dieta saudável. Seu corpo necessita de gorduras para produzir hormônios e membranas celulares. As gorduras também ajudam o corpo a absorver determinados minerais solúveis em gordura e vitaminas (como vitamina A e D). Sem gorduras, nosso corpo simplesmente não pode funcionar corretamente.O que faz mal são as gorduras hidrogenadas, essas sim temos que evitar a todo custo, pois podem resultar em excesso de calorias de gordura e colesterol elevado. Suplementar sua dieta com gorduras saudáveis ??(como o óleo de côco, óleos de peixe , óleo de linhaça ou azeite ) vai ajudar a ter saciedade e reduzir o apetite.


Por que o Óleo de coco emagrece?


O óleo de côco virgem contém ácidos graxos de cadeia média (AGCM), também chamado de Triglicerídeos de Cadeia Média (MCT). Estudos mostram que AGCM é mais facilmente digerido do que outras gorduras. Na verdade, eles seguem um caminho totalmente diferente quando ingerido. Eles são enviados diretamente para o fígado para ser metabolizado e convertido em uma fonte rápida de energia. Isto leva a um aumento no seu metabolismo, aumentando as chances de perda de peso mais rápido e fornecendo mais energia.


Como usar o óleo de côco

Comece com 1 colher de sopa de óleo de coco por dia. Depois que seu organismo se acostumar, aumente lentamente essa quantidade até que você esteja consumindo 2 a 3 colheres ao dia.

Pode-se comer puro, ou então adicioná-lo no preparo dos alimentos ou saladas.

Caso haja diarréia, diminuir a dose gradativamente.


Quanto se emagrece com o óleo de côco?


Seus efeitos começam a aparecer após a segunda semana de uso.

A quantidade de peso que perder vai depender de uma série de fatores.

Se aliar a uma dieta saudável e atividade física, com certeza os resultados aparecerão mais rápido. O óleo de côco promove um emagrecimento gradual e saudável.

Apesar de algumas pessoas terem relatado ter perdido até 5 quilos por semana usando o óleo de côco virgem, acho isso um pouco exagero. Alguns especialistas sugerem uma perda de peso saudável de cerca de 1 quilo por semana.


Como o óleo de côco acelera o metabolismo?


Toda vez que você come, o processo de digestão dos alimentos queima cerca de 10 por cento das calorias que você consome. Por exemplo, se você consumir 500 calorias em uma refeição, o organismo utiliza cerca de 50 dessas calorias para transformar alimentos em energia. Mas, teoricamente, se você comer uma refeição de 500 calorias e substituir a gordura à partir de óleo ou manteiga com óleo de côco, seu metabolismo vai acelerar e queimar mais 15%, ou seja, 75 calorias.


Tudo se resume a estrutura molecular do óleo e como o corpo digere. Os ácidos graxos no óleo de côco são mais curtos e mais solúveis em água do que os outros óleos, como o azeite ou canola, sendo facilmente queimados como combustível. Portanto, eles têm menos riscos de se acumularem nas reservas de gordura.


Lembre-se que o óleo de coco não é milagroso, é apenas um aliado no emagrecimento. Este óleo natural e saudável pode ajudar a impulsionar o seu metabolismo e levá-lo a uma perda de peso saudável se acompanhada de bons hábitos alimentares e atividade física.